quarta-feira, fevereiro 29, 2012

TV Pirata as melhores piadas – AVI

tvpirata_logo

TV Pirata foi um programa humorístico brasileiro, transmitido pela Rede Globo entre 1988 e 1990 e em 1992, às terças-feiras.


Criado pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva, foi um dos maiores sucessos do gênero no Brasil, com seu humor, executado por uma equipe de roteiristas que incluía Luis Fernando Veríssimo, os quadrinistas Laerte e Glauco, e integrantes do Planeta Diário e da Casseta Popular – que viriam a se reunir e formar o Casseta & Planeta.

O sucesso também se deve ao elenco renomado, como Claudia Raia, Débora Bloch, Marco Nanine, Maria Zilda, Guilherme Karan, Ney Latorraca e Crictina Pereira. O programa ajudou a consolidar as carreiras de atores como Luis Fernando Guimarães e Regina Casé.
A abertura original da “TV Pirata” sintetizava a proposta do humorístico: um bando de corsários invadia os estúdios da TV Globo, anarquizando as produções e invadindo a ilha de edição a fim de inserir uma fita VHS com a programação de uma anti-televisão que satirizava novelas, filmes e comerciais exibidos na época.

 Informações

Título Original: TV Pirata
Gênero: Comédia
Duração: 30 minutos
Ano de Lançamento: 1988 a 1992
Tamanho: 330MB
Formato: AVI
Idioma: Português
Legenda: S / L


Gostou? Comente.

Nenhum comentário: