sábado, fevereiro 11, 2012

GTA 5 e a tecnologia de fala

imagem

Desde que Rockstar anunciou GTA V, fãs da franquia ficaram interessados em muitos aspectos do game, como a data de lançamento, os personagens, a história e os gráficos. Há outra característica do jogo que parece ter sido esquecida, que é a tecnologia de fala, que para alguns jogadores é tão importante quanto os próprios gráficos.
Depois de já ter coberto a questão da MotionScan e como é mais do que provável que não vai figurar Grand Theft Auto V, existem outras maneiras de fazer o jogo mais realista, como os personagens enfrentam e reagem quando estão falando parece ser de grande importância para alguns gamers.


Há uma nova tecnologia chamada Speech Graphics (Gráficos de Voz) e poderia ser um sistema melhor do que MotionScan devido a que a tecnologia requer menos espaço de armazenamento, que é um grande problema para os usuários do Xbox 360, porque não exigiria muitos discos como se faz em um jogo com MotionScan. A equipe por trás dos Gráficos fala que seria capaz de trabalhar com a Rockstar bem de perto devido ao fato que eles também estão com sede em Edinburgh. 

Enquanto a tecnologia envolvida é muito complexa, a idéia não é, como sua solução multi-lingual usa dinâmica muscular e análise acústica, a fim de manipular um rosto para que os personagens usem afim de combinar com cada palavra que está sendo falada. 




Fonte: Inentertainment



2 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é muito gostos0, gozei 3 vezes.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei